Destruindo infâncias: Versão original dos contos

Olar garotada fofa e cheirosa ♥ Tudo bem? espero que sim. Eu vou bem, tirei 25 no simulado que tinha 30 questões, pensei que fosse errar mais .q Tirei 10 em um teste de conhecimento gerais ♥ Minha turma já está começando a planejar nossa formatura,  até agora vai ser no sítio muito bom que tem por aqui <<3 Porém, vai ser algo constrangedor ver meus amigos de roupa de banho, e pior ainda é que eu também vou ter que usar  roupa de banho. Só de imaginar já fico um pouco traumatizada .q Eu acrescentei mais duas abas no menu, que estavam em construção, e agora vocês podem ver, o que estou lendo no momento e todas as postagens do blog assim facilita a navegação de vocês aqui.

Enfim, sobre a postagem de hoje. Eu pretendo destruir a infância de vocês, a minha foi destruída já faz um tempinho -_- Nem tudo é o que parece, a Disney mudou bastante os contos para que se adapta-se as crianças, e você cresceu em um mundo de ilusões como eu. Todas as histórias que ouvimos quando pequenos em sua versões originais é repleta de sangue e violência, e a maioria são histórias realmente macabras e já foi criado vários contos, se você quer saber as versões originas das histórias que nos contaram. C'mon ♥
A Bela Adormecida
 Versão Disney: Vítima de um feitiço, a princesa espeta o dedo no fuso de uma roca e cai em sono profundo. O príncipe Philip, já apaixonado por Aurora, descobre a maldição, dá um beijo de amor verdadeiro, e ela acorda. Eles se apaixonam, e vivem felizes para sempre.

Versão original: Aurora espeta o dedo e dorme. O príncipe chega, estupra a garota e vai embora. Ela engravida e dá à luz, enquanto dorme. Na história de Giambattista Basile, a personagem acorda apenas quando os bebês, famintos, chupam o seu dedo e retiram o linho enfiado na carne. Outra versão mais antiga da mesma história (contada por Robert Darnton) diz que Aurora acorda com os recém-nascidos comendo o corpo da própria mãe, de tanta fome.
Cinderela
Versão Disney: Cinderela perde o sapatinho de cristal no baile, e o príncipe passa a procurar pela dona do sapato. Todas as mulheres solteiras da região experimentam o calçado, mas ele não serve em ninguém - nem mesmo nas irmãs malvadas de Cinderela, que tentam de todas as maneiras conquistar o príncipe. No final, o sapato cai perfeitamente nos pés de Cinderela, que se torna a escolhida.

Versão original: Para seus pés caberem no sapatinho de cristal, uma irmã malvada corta os dedos do pé, e a outra corta o próprio calcanhar. Mas o príncipe é avisado de o sapatinho está repleto de sangue, e não aceita nenhuma das duas como esposa. Quando elas tentam comparecer à festa de casamento entre Cinderela e o príncipe, as irmãs têm os olhos furados por pássaros. Mais tarde, Cinderela quebra o pescoço da Madrasta Má com a tampa de um baú, matando a vilã.
Chapeuzinho Vermelho
Versão Disney (e versão Grimm também): O lobo chega à casa da vovó antes da Chapéuzinho Vermelho, e devora a proprietária. Ele se disfarça de vovó, e quase consegue enganar a garota, mas na hora de revelar o disfarce e devorá-la, o caçador mata o lobo.

Versão original (de Perrault): O lobo mata, mas não devora a vovó. Quando Chapéuzinho chega à casa, o lobo fantasiado oferece carne para a garota comer (sim, a carne da própria avó). Ela come toda a carne, e ainda bebe uma taça de vinho (que era na verdade o sangue da avó). Depois, quando chama a garota para a cama, ele pede a Chapéuzinho que fique nua antes de se deitar. O lobo devora a Chapéuzinho. Também há versões que dizem que Chapéuzinho faz stripitese para deixar o lobo excitado, e foge enquanto ele se masturba.
Branca de Neve e os Sete Anões
Versão Disney: A Rainha má pergunta a um espelho quem é a mulher mais bonita, e o objeto responde que é Branca de Neve. Enciumada, a mulher manda matar a garota, mas o homem encarregado da tarefa não tem coragem de assassiná-la, e deixa Branca de Neve fugir na floresta. Ela encontra a casa de sete anões, e passa a morar com eles. A Rainha descobre que sua rival ainda está viva, se disfarça de bruxa e entrega uma maçã envenenada para Branca de Neve, que dorme até ser acordada pelo beijo do príncipe. Os anões matam a Rainha.

Versão original: A Rainha não apenas manda matar Branca de Neve, ela também exige que o coração e o fígado da garota sejam trazidos de volta. Ela come os órgãos. O príncipe tenta levar o corpo da Branca de Neve com ele, mesmo achando que ela está morta. A garota não acorda com um beijo: o príncipe deixa o caixão cair, e o pedaço de maçã em sua garganta se desloca e sai da boca, fazendo com que ela acorde. O príncipe e Branca de Neve se casam, e convidam a Rainha para a cerimônia. Os dois forçam a vilã a usar sapatos incandescentes, e dançar até morrer.

Informações do {+} só fiz algumas alterações.
Já conheciam essas lendas? Qual foi a mais macabra?
                                                                      •••••••
 Bom, por hoje é só abigos ♥ Espero que tenham gostado! Até a próxima -Jack.

24 comentários

  1. Olá! Estou bem, obrigada por perguntar jikhji (e você? como vai?).

    Em primeiro lugar, parabéns! Isso é muito legal, e eu acho que vocês vão se divertir tanto na formatura que sequer vão ter tempo para se constranger.

    Eu já conhecia todas as histórias e suas versões, porém você colocou alguns detalhes que eu não fazia ideia, por exemplo: " Também a versões que dizem, que Chapéuzinho faz stripitese para deixar o lobo excitado, e foge enquanto ele se masturba." MDS, O QUE É ISSO? CHAPEUZINHO VERSÃO LOLICON/FURRY PORN!??? (sim, é exatamente isso ( ͡° ͜ʖ ͡°).

    Realmente não entendo o porquê da Disney pegar justamente essas histórias para refazer, quer dizer, nas versões originais é TOTALMENTE óbvio que não são para crianças (pelo menos não as do século 19/20) Mas ok né -q.

    .Uma Mero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olar ♥ vou bem também, obrigada dhsaida

      Será mesmo? Assim espero, mas de qualquer jeito vai ser no ultimo dia ou seja depois ninguém ''nunca'' mais vai ser ver, então se eu pagar um micão tá tudo certo .q

      HASDIHAOIHOA Exatamente, Chapeuzinho destruindo minha infância de querer ter uma capa vermelha igual a dela.
      HDIAHDOIAHO MDS as crianças estão tão precoces hoje, que essas versões originais são os desenhos animados favorito delas. ( ͡° ͜ʖ ͡°)
      Tiau ♥

      Excluir
  2. Eu ja conhecia todas as versões originais que vc citou, quando eu estava no 9° anos na escola minha professora de redação contou pra gente e deixou a sala toda traumatizada hahahaha
    http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olar ♥
      ofasjfpojapfj imagino a reação de todo mundo, como sua professora é um amorzinho acabando com a infância de todo mundo logo no 9° ano

      Excluir
  3. Eu tenho uma revista do Mundo estranho que fala exclusivamente sobre isso, chega a ser assustador, mas eu questiono a veracidade da data dessas supostas ''versões originais", mas não deixa de ser interessante e um tanto muito pertubador

    Gabbs, xoxo
    http://www.gabbisandi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A revista do Mundo estranho deve ser bem interressante, eu não me assustei exatamente, só fiquei meio puta porque fui iludida minha infância toda jahiodfhaoshda -q
      Tiau

      Excluir
  4. Olá amor, parabéns pelas boas notas, eu fico realmente muito feliz por você. Eu estou muito ansiosa pela minha formatura, quero muito que chegue logo.
    Eu amei esse layout do blog, achei muito lindo.
    Eu já conhecia essas histórias, eu fui iludida a minha infância toda, sempre disse que queria ser a Cinderela mas agora não quero mais hsaushau. Eu achei uma postagem bastante criativa. A pior pra mim foi a da Chapeuzinho vermelho que o Lobo da a carne da própria vó para ela comer...
    Te indiquei uma tag beemmm legal lá no blog!
    http://whereve-r.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaar, ain muito obrigada ♥ Eu também estou, mas acabo ficandocom medinho .q Apesar que a única coisa que quero é que esse ano acabe logo.
      Obrigada novamente <<3
      HDOAHAIOHSFA te entendo totalmente já pensei em ser a Branca de Neve ou a Ariel e obviamente não quero mais -q
      Obrigada por me indicar ♥
      Tiau

      Excluir
  5. Eu já conhecia as versões dessas histórias, e realmente é muito macabro. Prefiro a Disney hahabha.

    Algumas histórias da Disney como Pocahontas e Mulan, por exemplo, são baseadas em fatos reais, mas claro que os diretores distorceram tudo para ficar bonitinho e adaptar ao público infantil.

    Na história real de Pocahontas, a índia e John Smith nunca tiveram um romance, ela só salvou a vida dele uma vez e depois eles nunca mais se viram.

    Já em Mulan, realmente a garota se passou por homem para se alistar no exército no lugar de seu pai velho e doente. Só que na história real ela se passou por homem durante cerca de 10 anos (!!!), mas quando descobriram a verdade, ela foi decaptada.

    Bizarro! kkkkk vai entender esse povo de antigamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olar moça ♥
      fhishfoahifoahi prefiro a versão original porque sou emo e gótica .q
      Daí as crianças crescem e percebem que viveram em uma ilusão, e choram porque percebem que o mundo não é tão lindo, tipo eu~ :v

      MDS MDS MDS DECAPITADA por tentar salvar o pai? Really? (0.o)
      Tiau

      Excluir
  6. Olá Jack <3 Eu estou normal. Meu simulado tem 50 questões ;a; Nunca tira uma nota tão boa assim.
    Eu não tinha visto esse layout, ele está um amor <3 ISSO É UMA CORÇA? GENTE, QUE LINDINHA.
    Eu também tinha vergonha de usar roupa de banho, mas fiquei tranquila depois de um tempo ;3;
    Eu já conhecia essas versões huhuhu <3 E amo mais elas do que as da Disney. Eu as postei no meu antigo blog, e planejava postar no novo c:
    {1} Certo, essa parte final do Robert Darnton eu não conhecia. A que eu conhecia era que o principe voltava para buscar a princesa, e a outra princesa dele era morta, para a Aurora tomar o lugar.
    {2} Eu vi essa na Atrevida heuheheu Só que a parte dos pássaros, vi na internet mesmo.
    [3} Eu gosto da versão em que eles transam *aquela carinha*
    {4} Já li uma, onde a madrasta na verdade era mãe da Branca de Neve.
    Amei o post <3 Porque eu amo contos de fadas, especialmente quando os originais (ou versões) tem sexo, mortes e sangue C:

    rabbitsandwolfs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oee Coelho <3 que morte terrível, ninguém merece 50 questões no simulado -n imagina na prova? -_-
      Sei lá miga, não faço a mínima ideia .q pra mim ele é o Bambi ~corre. Obrigada, o seu também tá gataum ♥

      Não conheci seu antigo blog, pode isso produção?
      Essa da princesa dele era morta, para a Aurora tomar o lugar, eu não conhecia. E eu pensando que Aurora era um amorzinho </3
      Hum.... né Dona Coelho ( ͡° ͜ʖ ͡°). Fico feliz que tenha gostado ♥
      Tiau



      Excluir
  7. Com toda certeza a da Bela é a mais macabra ashuhsauhs eu curti mais a da Cinderela, não sei porque, ainda me soou como um final meio que, feliz ehuehueh sou meio macabra as vezes kkkkk
    Os contos dos irmãos grimm são as versoes originais e minhas preferidas <3 foram eles que registraram todos os folclores da época, que eram todos para deuses pagãos e etc, adoro eles <3
    gostei mt do post amor <3

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa super final feliz a Cinderela teve hdaoishdoiah miga você é meio macabra mesmo .q Enfim, a da Bela é bem macabra mesmo, fiquei até com medinho ~corre.
      Ain eu também adoro eles ♥
      Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  8. Eu já ouvi algumas versões originais/macabras dessas história, a da Branca de neve é muito boa. Não sabia da Bela adormecida, muito louco "dá á luz enquanto dorme".
    letrasfloresecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da Bela provavelmente é a mais macabra mesmo, a Branca de neve teve um final mais ou menos feliz, então não é tão macabra.
      Tiau

      Excluir
  9. Oii Jack, fico feliz pelo seu desenho na escola, ao infinito e além garota haha. As coisas por aqui estão indo, não do jeito que esperava, mas depois de tanta noia minha eu estou bem, Sobre o post, já sabia as versões originais, fiz um trabalho da escola sobre isso, é bem tenebroso. Ah e amei o novo layout, você arrasa sempre. Beijos.
    missliterary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olar Lari <3 Ain obrigada diauhdia.
      Espero que tudo fique bem logo amor, espero que não sejam problemas com a escola ♥ Obrigada novamente <<3
      Tiau

      Excluir
  10. Olá, comigo está tudo bem sim, obrigada por perguntar <3 E você? Tudo certo?
    Já conhecia essa versão dos contos, li certa vez em um blog que não recordo o nome. Fiquei traumatizada ahsashsua >.< Mas até que é bem interessante, mesmo meio perturbador @.@

    converse-high.blogspot.com {kiss and hug}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olar, eu vou bem também ♥
      Eu também fiquei, mas acabei lendo em uma pagina no facebook, se não me engano era uma sobre curiosidades .q
      Tiau

      Excluir
  11. Eu acho mesmo que essas historias dariam ótimos filmes de terror e o da Alice no pais das Maravilhas um ótimo terror psicológico. Eu sempre lia livros de contos de fadas quando criança, só agora que eu cresci eu fui procurar a verdade por trás dos contos e eu tenho que dizer, eu prefiro mil vezes a versão original, as versões das Disney são muito... chatas auhauhsuahsuah

    ~Beijinhos~
    Pietra DeLuna | VanillaEGeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dariam mesmo, e eu não ia assistir porque sou medrosinha ;a; o da Alice no pais das Maravilhas eu não conheço. Eu também prefiro as originais, mas mesmo assim minha infância foi destruída .q

      Tiau

      Excluir
  12. Olá, olá! Como vai? Tudo bem? Primeiramente quero dizer que seu layout está lindo! Super aconchegante :3
    Parabéns pelas suas notas! Eu estudei bastante para uma que teve aqui, e foi muito gratificante saber que acertei 20, das 24 questões ♥
    A minha formatura já foi. Mas eu não participei, irei participar apenas da que será feita no 3º ano, afinal é o ultimo ano na escola. Só de pensar fico nostálgica ahsauahsu :v Espero que ver seus amigos com roupa de banho não será traumatizante, como pensa :v Que dê tudo certo na sua formatura :)

    Eu gosto de pesquisar coisas macabras, episódios perdidos e todas essas esquisitices, então minha foi destruindo há um tempo também ahsahs.
    Achei muito macabra a da chapéuzinho vermelho, credo ;-; Tem uma versão da Bela Adormecida, que diz que quem a estuprou foi o próprio pai dela. A mãe da Aurora, ao saber disso, mandou seus servos fazerem uma sopa com os bebês, mas o rei, seu marido, ficou sabendo disso e mandou matar sua esposa. Depois Aurora acordou, e apesar de saber que seu próprio a estuprou, casou com ele. Síndrome de estocolmo? Acho que sim ;-;
    Beijos ♥ | www.heylaris.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olar, eu vou bem ♥ Fico feliz que tenha gostado!
      Obrigada e parabéns pra você também, é realmente gratificante quando conseguimos algo depois de muito esforço.
      Na verdade esse é meu ultimo ano nessa escola e por isso vou participar .q

      Eu também, mas eu fiquei sabendo sobre essas sem pesquisar.. Como sou curiosa acabei vendo nessas paginas do facebook de curiosidade.
      Nossa coitada da Bela, essa talvez seja a mais macabra que eu ainda não vi.
      Tiau

      Excluir

Olar garotada linda e cheirosa ♥
Fico muito feliz com o seu comentário, porém gostaria que seguisse algumas pequenas regras, só pra que não haja nenhum tipo de discussão ❃
----------------------------------------------------
-Use palavrões à vontade, desde que não ofenda ninguém.
- Não comente apenas '' seguindo, sdv?''
-Comente o link do teu blog, irei retribuir assim que der.
Muito obrigada pela visita e volte sempre ♥